Com apoio da Hinova, Brasil FA dá início a projeto esportivo social que pode mudar o futuro de crianças e adolescentes

Com apoio da Hinova, Brasil FA dá início a projeto esportivo social que pode mudar o futuro de crianças e adolescentes

Se você é apaixonado por esporte como nós do Grupo Hinova somos, com certeza você sabe do poder transformador que ele pode ter na sociedade. Basta ver a quantidade de campos de terra espalhados pelo nosso Brasil e que atraem milhões de jovens das ruas para a prática esportiva.

Com o futebol americano, esporte que a cada dia conquista novos adeptos no país, não poderia ser diferente. E é de olho em oferecer uma nova oportunidade de vida a crianças e adolescentes que a Brasil FA, organizadora dos principais campeonatos da categoria, deu início neste domingo ao projeto Touchdown do Bem em Nova Serrana, cidade do interior de Minas Gerais.

O projeto social, uma espécie de escolinha de futebol americano, levará a prática esportiva aos pequenos de 7 a 13 anos em vulnerabilidade social no município. A ideia, segundo Bruno Guilherme, CEO da Brasil FA, é introduzir a iniciativa também em outras cidades do estado.

“Considero que o Futebol Americano é o mais inclusivo entre os esportes. Em Nova Serrana demos o start no projeto, ou o ‘kickoff’, como dizemos no futebol americano, mas já estamos conversando com mais prefeituras para levar essa ação a outras comunidades e oferecer ainda aulas de informática e inglês para que consigamos fazer a diferença na vida dessas crianças”, comentou.

Aulas serão ministradas em campo de Nova Serrana – Foto: Divulgação/Grupo Hinova

E como serão as aulas?

Por ter o foco em crianças, as aulas do projeto Touchdown do Bem serão feitas no estilo da modalidade “Flag”, com o uso de fitas, sem o grande impacto corporal comum dos jogos de futebol americano.

As aulas serão realizadas semanalmente aos domingos, às 10h, no Complexo Esportivo Bairro Santa Luzia, e serão conduzidas pela comissão técnica do Nova Serrana Forgeds, equipe de futebol americano da cidade. Não haverá seleção para o projeto, bastando que as crianças interessadas compareçam ao local das atividades no horário das aulas.

Presença da primeira cheerleader brasileira nos EUA

E se você acompanha o futebol americano e, principalmente, os jogos da NFL, com certeza já deve ter reparado nas cheerleaders, ou líderes de torcida, responsáveis por agitar as partidas com suas coreografias, uniformes coloridos e pompons.

Mas talvez você não saiba que o cheerleading é um esporte que surgiu nos Estados Unidos em 1887 e que nos últimos anos tem conquistado seu espaço no Brasil. E boa parte desse reconhecimento em nosso país é graças ao trabalho desenvolvido por Lara Magalhães, primeira cheerleader brasileira no New England Patriots.

Lara, que está no Brasil, acompanhou de perto o lançamento do projeto Touchdown do Bem em Nova Serrana. Ela, que também é presidente da Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança, fez a alegria das crianças da cidade mineira.

Lara mostrou um pouco do cheerleading às crianças do projeto – Foto: Divulgação/Grupo Hinova

O apoio do Grupo Hinova

Para que o projeto pudesse sair do papel, a Brasil FA conta com suporte importante de grandes incentivadores do futebol americano no Brasil, como o Grupo Hinova. Gigante do mercado de soluções para proteção veicular e rastreamento, a organização é a maior patrocinadora do esporte no país, apoiando mais de 65 times e ligas.

“Um prazer enorme que o Grupo Hinova tem em apoiar mais esse projeto social. Nós acreditamos no poder que o esporte tem em nossa sociedade e por isso vamos continuar apoiando iniciativas do tipo, principalmente aquelas ligadas ao desenvolvimento de crianças e adolescentes”, ressaltou Sanders Maciel, conselheiro do Grupo Hinova.

Além do Grupo Hinova, contribuem com a iniciativa o Nova Serrana Forgeds e a prefeitura de Nova Serrana, que cedeu o campo para realização da prática esportiva.

O Grupo Hinova é apoiador do projeto Touchdown do Bem – Foto: Divulgação/Grupo Hinova

Veja mais!

Gostou do que falamos por aqui sobre o projeto Touchdown do Bem? Acompanhe agora um material exclusivo sobre o que rolou lá em Nova Serrana, além de conferir entrevistas com Bruno Guilherme, Lara Magalhães e Sanders Maciel.

No Comments

Post A Comment