Hinova Bio visita área de mata atlântica e local pode ser adotado pelo Projeto Urihi

Hinova Bio visita área de mata atlântica e local pode ser adotado pelo Projeto Urihi

Quer saber de uma novidade legal que está por vir na Hinova Bio? Depois da Amazônia, Cerrado e Pantanal, chegou a vez do bioma Mata Atlântica receber ações de preservação ambiental por parte do Projeto Urihi! E para que isso aconteça, uma área de Mata Atlântica localizada no litoral sul de São Paulo poderá ser adotada pela iniciativa nos próximos meses.

Entre os dias 4 e 6 de fevereiro, integrantes da Hinova Bio foram até o local, situado na cidade de Monguaguá, a cerca de 100 km da capital paulista. A área possui uma rica flora e conta com áreas alagadas, além de ser bastante montanhosa.

Durante a visita, uma reserva indígena também foi localizada nas proximidades do espaço. Tal fato será de grande importância para o desenvolvimento de atividades em conjunto para a manutenção do meio ambiente.

Rastros de animais foram encontrados na área – Foto: Divulgação/Hinova

O que está sendo planejado?

Caso a área de Mata Atlântica no litoral sul de São Paulo seja adotada, a Hinova Bio já começará trabalhos de preservação do espaço, de recuperação de áreas degradadas e levantamento de vestígios de fauna e flora.

E já está sendo acertada uma parceria com o “Santuário dos Animais Onda Verde”, localizado nas proximidades da área. Os profissionais deste espaço ajudarão no monitoramento do local que poderá receber a reserva da Hinova Bio.

Fique de olho nos próximos passos

Quer saber se esse espaço será escolhido pela Hinova Bio e ficar por dentro de tudo o que acontece na iniciativa de proteção ambiental? Siga o perfil oficial no Instagram!

Acesse @hinovabio e siga para saber de todos os passos do time Hinova Bio!

No Comments

Post A Comment