Plataforma de rastreamento é a mesma coisa que software de gestão de rastreadores? Descubra

Plataforma de rastreamento é a mesma coisa que software de gestão de rastreadores? Descubra

Se você trabalha com rastreadores, é muito provável que faz uso de uma plataforma de rastreamento no seu negócio. Mas a sua empresa também conta com um software de gestão de rastreadores? Acredita que é a mesma coisa do que plataforma de rastreamento?

De antemão já te adiantamos que a resposta é não! Mas calma, pois é muito comum confundir os dois serviços em razão da similaridade entre os nomes. No entanto, ambos são muito diferentes um do outro e oferecem soluções distintas para o seu negócio.

Hoje vamos te explicar o que são, as diferenças e as semelhanças entre plataforma de rastreamento e software de gestão de rastreadores. Então já reserve um tempinho por aí para ler este conteúdo!

O que é plataforma de rastreamento?

Antes de mais nada, precisamos abordar o que é cada uma das ferramentas. Plataforma de rastreamento nada mais é do que uma ferramenta para processamento e controle de informações enviadas por um rastreador.

Plataformas de rastreamento são capazes de apontar, por exemplo, a localização de um veículo, o modo que o motorista está dirigindo, defeitos, consumo e muito mais. Por ela também é possível fazer o bloqueio de um veículo caso haja desvio de rota.

Quer um exemplo? Uma plataforma de rastreamento é onde você encontrará aquele mapa com a localização de todos os seus veículos. Por lá você encontrará ainda o registro de velocidade, se o veículo está parado, em movimento e outras informações relevantes.

o_que_e_plataforma_de-rastreamento

Qual a diferença entre a plataforma de rastreamento e um software de gestão de rastreadores?

Enquanto uma plataforma de rastreamento fará a geração de informações sobre um determinado rastreador, um software de gestão de rastreadores é importante para um gestor fazer a gestão dos equipamentos, chips, financeiro e administração, por exemplo.

Entre as principais características de um software de gestão de rastreadores é garantir a otimização de tempo para uma empresa de rastreamento. Os processos como um todo podem ser totalmente automatizados, o sistema facilita o trabalho do operador e garante a redução de erros.

Para facilitar, vamos a um exemplo prático. Imagine que você tenha adquirido cerca de 100 novos equipamentos. Alguém vai precisar colocar chips dentro dessa centena de equipamentos antes do produto ir para a instalação em um veículo. Como você saberá se o chip A está no rastreador B? E como terá certeza que esse equipamento é o que está no veículo C?

software-de-gestao-de-rastreadores-garante-a-otimizacao-do-tempo

Como um programa de gerenciamento de rastreadores pode ajudar a sua empresa?

Além do ganho de tempo, um programa de gerenciamento de rastreadores vai garantir a redução de prejuízos para o seu negócio. Já pensou o trabalho que sua equipe terá e o custo que seu negócio precisará desembolsar após identificar que um rastreador foi instalado no carro errado?

Ao inserir as informações, o próprio software é capaz de apontar onde estão os erros. Isso garante uma tomada decisão ágil antes mesmo da falha ser efetivada.

um-programa-de-gestao-de-rastreadores-pode-ajudar-a-sua-empresa

E qual o melhor software de gestão de rastreadores do mercado?

Agora que você entendeu a diferença entre plataforma de rastreamento e software de gestão de rastreadores do mercado, chegou a hora de escolher a melhor ferramenta para gestão de seus equipamentos.

São vários os sistemas de gestão para empresas de rastreamento que existem no mercado. Mas o SGR se apresenta como uma das melhores opções em razão dos diferenciais que ele conta para o seu negócio.

Quer conhecer mais sobre o SGR? Fale já com a nossa equipe através do WhatsApp (31) 3419-3100.

Tags:
No Comments

Post A Comment