Projeto Urihi da Hinova Bio ganha área de mata atlântica no litoral sul de SP

Projeto Urihi da Hinova Bio ganha área de mata atlântica no litoral sul de SP

Agora a Hinova Bio também está presente no bioma Mata Atlântica! Nos últimos dias, a iniciativa de preservação ambiental do Grupo Hinova concluiu o processo de adoção de uma área de Mata Atlântica para o Projeto Urihi. A reserva fica na cidade de Monguaguá, litoral sul do estado de São Paulo.

O local foi visitado pela equipe Hinova Bio no início do mês de fevereiro de 2022. Esse é o quarto bioma adotado pelo Projeto Urihi no Brasil, que já atua também na Amazônia, Cerrado e Pantanal.

A área do Projeto Urihi em Monguaguá tem 112,9 hectares, espalhados em um trecho bastante montanhoso. Possui ainda espaços alagados e uma flora com extensa variedade.

Hinova_Bio_Mata_Atlântica

Próximos passos do Projeto Urihi na Mata Atlântica

Uma vez confirmada a adoção, agora a equipe da Hinova Bio planeja os próximos passos do Projeto Urihi na área. Plantios de muda já começaram em espaços degradados na reserva.

O time Hinova Bio planeja voltar à área durante o mês de junho. Durante os 30 dias que equipe deve permanecer por lá, deverão ser realizadas a demarcação das fronteiras e o mapeamento da fauna.

Acompanhe tudo sobre a Hinova Bio

Quer ficar por dentro de tudo o que vai acontecer na área de Mata Atlântica e nos outros biomas em que o Projeto Urihi está presente?

Fique de olho em nosso blog e aproveite também para seguir o Instagram da Hinova Bio!

Hinova Bio - Instagram
No Comments

Post A Comment