Vale a pena ter um programa de gestão de rastreadores na empresa? Veja a resposta

Vale a pena ter um programa de gestão de rastreadores na empresa? Veja a resposta

Como é que você faz a gestão dos rastreadores que a sua empresa possui? Faz uso de planilhas no computador? Ainda é adepto do velho caderninho? A verdade é que, em qualquer um desses meios, a perda de tempo fazendo cadastros e anotações é grande, além da possibilidade de erros. Mas será que vale a pena investir em um programa de gestão de rastreadores na sua empresa?

A gente sabe que qualquer investimento hoje em dia precisa ser bem estudado e pensado. E para te ajudar nessa missão, preparamos esse artigo para você entender os benefícios da adoção de um software de gerenciamento de seus rastreadores.

Como a automatização de processos na sua empresa de rastreamento pode te ajudar a ganhar tempo

Chegou um novo rastreador na sua empresa ou precisa passar um equipamento de um lugar para o outro? Ao fazer esse controle em planilhas ou em cadernos, você precisará dedicar um tempo para procurar os dados originais e fazer as alterações necessárias. Agora imagine se houver necessidade de várias mudanças ao mesmo tempo?

Com um programa de gestão de rastreadores, todo esse trabalho será automatizado. Com poucos cliques, você conseguirá inserir no sistema todas as informações necessárias, bem como deixar outros setores do seu negócio por dentro dos detalhes.

software-de-gestao-de-rastreadores-garante-a-automatizacao

Como um programa de gestão para empresa de rastreadores ajuda na redução de erros e prejuízos

Ao fazer registros de forma manual, a chance de uma informação ser preenchida de forma errada é muito grande. Isso pode acontecer por desatenção ou até mesmo por cansaço, por exemplo.

Com um software para gerenciamento de rastreadores, a chance de erros acontecerem diminuirão drasticamente. Afinal, os programas são automatizados e capazes de apontarem inconsistências em seus registros.

E como resultado da queda do número de erros, você também logo perceberá a redução de prejuízos. Isso porque, ao inserir um dado errôneo numa planilha, você precisará dedicar uma pessoa para fazer as alterações.

economize-dinheiro-com-o-sgr

Gestão profissional na sua empresa de rastreamento

Da maneira que você controla seus rastreadores atualmente você consegue saber, por exemplo, quais as demandas reprimidas de seus clientes? Tem ciência da quantidade de equipamentos disponíveis em seu estoque?

Com um programa de gestão de rastreadores, você terá todos os dados necessários em mãos antes de tomar uma decisão. A grande maioria dos softwares oferece relatórios financeiros, administrativos e de operação para facilitar o trabalho do gestor.

E qual o programa de gestão de rastreadores mais indicado?

Chegou o momento de decidir: vale a pena ou não ter um software para a gestão de seus rastreadores?

Caso você opte por ter o auxílio de uma ferramenta, são várias as opções disponíveis no mercado. A grande maioria delas oferecem as mesmas funções, com exceção do SGR.

Sigla de Sistema de Gerenciamento de Rastreadores, o SGR também conta com todas as funcionalidades dos demais softwares. No entanto, só ele conta com algumas opções que farão a diferença no dia a dia da sua empresa.

Entre as funcionalidades em destaque estão a integração com diversas plataformas de rastreamento, com interligação nativa ou através de API e a parceria com várias prefeituras do Brasil para a emissão de notas fiscais com agilidade.

emissao-de-notas-fiscais-para-empresas-de-rastreamento


Além de garantir a agilidade para o seu negócio, a integração com várias plataformas de rastreamento garante o envio de informações automáticas da plataforma para o SGR. Assim você não precisará reinserir todos os dados já cadastrados.

Outro fato que diferencia o SGR dos demais softwares é o leque de possibilidades que o programa traz consigo. Por ser uma solução do Grupo Hinova, o SGR funciona também como porta de entrada para a impressão automática de títulos, acesso a capital de giro, conta digital e muito mais.

Faça uma análise da sua empresa de rastreamento hoje e o quanto ela teria a ganhar ao contar com um software para gestão de rastreadores. Você certamente vai perceber o quanto só tem a ganhar contando com esse tipo de auxílio.

Tags:
No Comments

Post A Comment