Como fazer a gestão financeira do seu Negócio?

Realizar a Gestão Financeira do seu negócio as vezes pode parecer difícil.

Como fazer a gestão financeira do seu Negócio?

Veja como fazer a gestão financeira do seu negócio:

 

Lidar com números costuma ser um desafio para empreendedores. Muitos criam o negócio a partir de uma ideia e, com a chegada da rotina, desesperam-se com a enxurrada de receitas e despesas.

Essa dificuldade com as contas vem principalmente da falta de incentivo à educação financeira.

Há dificuldades nesse sentido tanto na vida da empresa quanto na vida pessoal. Muito do básico das finanças pode ser aplicado nas duas áreas, mas falta essa formação inicial, na escola mesmo.

Essa falta de base se reflete na hora de abrir uma empresa: não há interesse em assumir o controle dos números. Muitas vezes, quando um empreendedor inicia um negócio, o conhecimento dele é mais técnico.

O que muitas vezes presenciamos é alguém qualificado na prestação de um bom serviço ou bom vendedor, mas falho na hora de gerir seus negócios e fazer uma boa gestão financeira.

Outro ponto que leva à má gestão financeira é o empreendedor achar que consegue dar conta de tudo no seu negócio.  Isso acontece com uma parte dos donos de negócios: eles não montam uma estrutura adequada e acabam sobrecarregados.

Acontece um colapso na gestão, em que o empreendedor não consegue administrar e verificar atividades, e o negócio perde oportunidades, o que muitas vezes acaba levando a falência.

Com esses entraves, toda ajuda na hora de organizar as finanças é pouca.

Por muito tempo a gestão financeira das empresas era feita de forma manual. No entanto, as novas tecnologias estão tornando as atividades de gerenciamento muito mais rápidas, práticas e eficazes.

É o caso dos softwares gerenciais personalizados para as necessidades de cada negócio, como o Hinovamais. Com ele o empreendedor economiza tempo na emissão de gráficos e relatórios, pode acompanhar as contas a pagar e receber, verificar se a empresa está tendo lucro, identificar quais produtos têm melhor saída, controlar estoques, acompanhar o saldo do caixa e assim por diante.

Conheça mais um pouco nossa ferramenta e experimente gratuitamente por 14 dias!

 

No Comments

Post A Comment