Saiba o que é CRM e conheça o que tem alavancado as adesões das Associações de Proteção Veicular
Você tem uma Associação de Proteção Veicular ou atua nessa área? Então, com certeza um dos seus principais objetivos é aumentar o número de captações realizadas. E ter um bom sistema CRM fará toda a diferença no processo. Por isso, queremos apresentar o Power CRM, do Grupo Hinova, que foi criado especialmente para quem trabalha com proteção veicular.
O programa possui diversos recursos para facilitar o trabalho dos consultores e dos gestores, tornando mais prática a jornada comercial e alavancando as adesões. Portanto, não fique de fora dessa novidade tecnológica que está mudando a rotina das associações de todo o Brasil.
Acompanhe o texto até o final, entenda o que é CRM e por que o desenvolvido pelo Grupo Hinova é assim tão revolucionário!
CRM: o que é e para que serve?
CRM é a sigla para gestão de relacionamento com o cliente (em inglês: customer relationship management). Ela se refere a um sistema ou uma estratégia que ajuda a empresa a registrar e organizar todos os dados vinculados ao processo de interação entre vendedores e clientes.
O objetivo é melhorar o método de relacionamento, de maneira a aumentar o número de vendas da marca, bem como gerar maior fidelização.
Uma das principais ações das empresas para alcançar tais objetivos é adotar o uso de softwares CRM, que fazem esse gerenciamento de maneira precisa e automatizando várias atividades.
A importância de um CRM para Associações de Proteção Veicular
Agora que você entendeu o que é CRM, vamos à realidade da captação de novas adesões em proteção veicular. Uma Associação de Proteção Veicular está em constante contato com pessoas, seja respondendo dúvidas, finalizando negociações ou captando novos associados. E, grande parte das vezes, essas interações ocorrem de forma simultânea. Então, você precisa ter os processos muito bem organizados para não apresentar queda de produtividade.
Sendo assim, contar com um sistema CRM é algo muito vantajoso. Afinal, ele o ajuda a dar foco não apenas ao serviço que oferece, mas às expectativas e aos interesses dos associados. Isso aumenta o nível de satisfação do público, consequentemente as adesões, e o diferencia dentro do mercado.
Entretanto, a Associação de Proteção Veicular possui uma dinâmica própria que a diferencia de negócios em geral. Isso significa que o CRM deve acompanhar essas particularidades. Do contrário, você pode ter recursos desnecessários, que acabam complicando a rotina comercial.
E aqui entra o Power CRM do Grupo Hinova, criado especialmente para atender as necessidades de quem atua com proteção veicular.
Como o Power CRM do Grupo Hinova ajuda as Associações de Proteção Veicular
Quem utiliza o Power CRM do Grupo Hinova percebe claramente uma melhora no processo de gestão comercial. O depoimento abaixo, feito pelo gerente comercial da Pensar Clube Associados, Leandro Costa, é um exemplo disso:
“Eu posso dividir a história da Pensar Clube em duas épocas, antes e depois do Power CRM. A agilidade que o sistema trouxe a todos os meus consultores e ao setor de cadastro, foi fundamental para o aumento da nossa base. Destaco também a eficiência no suporte sempre que necessitamos”.
Porém, para entender, de fato, a grande revolução que o software oferece, vamos conhecer suas principais funcionalidades de forma mais detalhada.
Envio de cotações profissionais em menos de 1 minuto
Com o Power CRM do Grupo Hinova, os consultores conseguem personalizar cotações e enviá-las para potenciais associados em menos de um minuto, seja por e-mail ou WhatsApp. Além disso, o sistema é integrado à tabela FIPE e localiza dados do veículo facilmente apenas por meio da placa.
Isso dá agilidade aos consultores e permite que fechem mais negociações em menos tempo.
Visualização rápida da jornada comercial
Dentro do painel principal da plataforma, você tem uma visão completa do funil comercial da sua associação. Isso inclui:
- quantidade de cotações enviadas;
- negociações que estão na fase da vistoria;
- potenciais associados que acabaram de entrar em contato;
- transações finalizadas e também aquelas que estão apenas aguardando o pagamento da adesão;
- consultores vinculados a cada negociação.
Tudo isso lhe dá maior controle sobre os processos e também em relação ao desempenho da equipe. O vice-presidente da Auto Truck, Eduardo Lameira, percebeu esses benefícios:
“Com o Power CRM foi possível digitalizar grande parte do processo de vendas da associação. Além disso, através da plataforma, eu consigo fazer uma gestão da equipe comercial mais integrada e em tempo real.”
Captações por meio de powerlinks
Powerlinks são links para captação de potenciais associados que o consultor consegue gerar dentro do Power CRM do Grupo Hinova. Eles ficam vinculados de forma pessoal a cada colaborador e podem ser divulgados em diversas plataformas, incluindo redes sociais.
Isso facilita o processo de adesão, pois amplia as possibilidades de contato do público, além de gerar maior engajamento por parte do consultor.
Integração com o app Visto para realizar vistorias on-line
Na hora de realizar as vistorias dos veículos, o app Visto oferece rapidez e comodidade ao associado. Afinal, ele consegue fazer o processo de forma autônoma e no momento que achar mais conveniente.
Depois basta subir as imagens no aplicativo e o consultor consegue ter acesso a elas por meio da plataforma do Power CRM do Grupo Hinova. Essa dinâmica agiliza bastante a adesão ao serviço de proteção veicular.
Contratação online
Outra grande vantagem da plataforma CRM do Grupo Hinova é que ela disponibiliza uma landing page (página para captações) para cada consultor.
Por meio desta página, o potencial associado pode contratar um plano sem precisar entrar em contato com ninguém. Para isto, basta seguir todos os passos apresentados. Inclusive, é possível fazer o pagamento da adesão diretamente na landing page de forma segura.
E então, preparado para fazer sua associação crescer e ter adesões acima da média do mercado? Faça como o presidente da Magna Proteção Automotiva, Tiago Fialho:
“Na MAGNA usamos Power CRM desde sempre, ele é fundamental para manter o controle dos processos comerciais, além de nos possibilitar um número de negócios fechados acima da média do mercado, conseguimos ter previsibilidade dos resultados.”
Agora, diga ao presidente de sua Associação de Proteção Veicular para entrar em contato conosco e aderir o Power CRM do Grupo Hinova.