Com apoio da Hinova Bio, evento em BH abordou a gestão de resíduos orgânicos

Com apoio da Hinova Bio, evento em BH abordou a gestão de resíduos orgânicos

Desde 2019 fazendo a diferença na preservação do meio ambiente e no cuidado com os animais, a Hinova Bio também está ao lado de iniciativas que chamam a atenção para um mundo mais sustentável. Foi o caso da 1ª Semana de Resíduos Orgânicos de Belo Horizonte, um evento realizado no mês de setembro de 2021 e que colocou em pauta a gestão de tais materiais.

Entre os dias 18 e 25 de setembro, gestores, pesquisadores e responsáveis por projetos de preservação discutiram quais as melhores práticas para reaproveitamento de resíduos orgânicos e o que precisa ser feito com urgência para o enfrentamento ao cenário de emergência climática e insegurança alimentar.

Com palestras presenciais e virtuais, a Semana de Resíduos Orgânicos, organizada pela ARO-BH (Articulação de Resíduos Orgânicos de Belo Horizonte) tratou sobre compostagem, agricultura urbana, agroecologia, biogás, mudanças climáticas, economia circular, coleta seletiva, reciclagem, políticas públicas e outros temas importantes principalmente para Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Como apoio às discussões, os inscritos no evento puderam participar de visitas técnicas e conferiram de perto iniciativas que valorizam o reaproveitamento de resíduos orgânicos. Além disso, durante toda a semana foram recolhidos resíduos recicláveis na Estação Vilarinho, em Belo Horizonte, e foram doados para redes de cooperativas de catadores parceiras.

Resíduos orgânicos: o que são?

Você pode até não saber o que significa resíduos orgânicos, mas convive com eles praticamente todos os dias. Isso porque se encaixam nessa categoria todo e qualquer tipo de restos de alimentos, folhas, cascas, vegetais, ossos, restos de carnes e outros itens.

A Hinova Bio

Iniciativa criada pelo Grupo Hinova para contribuir com a preservação do meio ambiente e no cuidado com os animais, a Hinova Bio já tem feito a diferença no dia a dia de diversos biomas brasileiros.

Você pode conferir todos os passos da Hinova Bio no Instagram oficial: @hinovabio

No Comments

Post A Comment