Depois de passar por Cerrado e Pantanal, Hinova Bio realiza ações do Projeto Urihi na Amazônia

Depois de passar por Cerrado e Pantanal, Hinova Bio realiza ações do Projeto Urihi na Amazônia

Um dos países mais privilegiados do mundo quando o assunto é biodiversidade, o Brasil tem sofrido severamente nas últimas décadas com a devastação do meio ambiente. Queimadas, desmatamento, poluição de solos e rios e a caça ilegal de animais são apenas alguns dos problemas enfrentados para a manutenção de tal riqueza.

E sabendo da necessidade de mudar essa história tão triste, o Grupo Hinova desenvolveu há alguns anos a Hinova Bio. A instituição tem feito a diferença na preservação do meio ambiente e no cuidado com a fauna e flora do país.

Projeto mais recente da Hinova Bio, o “Urihi”, que na língua indígena Yanomami significa “natureza ou terra-floresta”, tem o objetivo de ajudar na preservação de biomas brasileiros, tendo já passado pelo Cerrado e Pantanal, marcando presença atualmente na Amazônia.

Maior bioma brasileiro

Ocupando aproximadamente uma área de 4.196.943 KM², mais de 40% do território nacional, a Amazônia recebeu o time Hinova Bio para diversas ações de preservação. Além de identificar os locais com maiores índices de desmatamento e entender quais animais habitam a região, a equipe já realizou a esterilização de animais domésticos de moradores ribeirinhos. O objetivo é controlar a reprodução em ambiente de fauna silvestre.

Na última sexta-feira (29), os colaboradores da Hinova Bio se dedicaram ao recolhimento de todo o tipo de lixo encontrado no interior da mata. Foram retiradas mais de 130 garrafas pet, dezenas de garrafas de óleo, caixas de isopor e outros materiais de difícil degradação.

Investimento em pesquisa e o meio ambiente: qual a relação?

Além de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos, a Hinova Bio chama a atenção também para a importância do investimento em pesquisa em materiais biodegradáveis mais acessíveis às empresas e pessoas.

Setor que tem sido deixado de lado no país pelas últimas administrações governamentais, sofrendo com cortes de verba sucessivos, a Pesquisa é fundamental para o desenvolvimento de iniciativas que favoreçam o planeta e todo o tipo de ser que nele habita.

Só com o descarte correto do lixo, a implantação de reciclagem em todo o país e o investimento em pesquisa que será possível mudar o rumo da história.

Acompanhe a Hinova Bio!

Você poderá ficar por dentro de outras ações da Hinova Bio nas próximas publicações no blog Hinova. Mas você já pode seguir todos os passos no Instagram oficial da instituição!

Acesse @hinovabio, clique em seguir e fique por dentro de todas as ações!

No Instagram da Hinova Bio, você fica por dentro das ações da instituição, além de conferir outras curiosidades. Foto: Divulgação
No Comments

Post A Comment