Entenda a importância de fidelização dos seus clientes
Trabalhar para evitar os cancelamentos não é suficiente para uma empresa que pretende crescer e ter cada vez mais clientes. É preciso atuar de forma mais ativa para tornar os clientes fiéis à marca e parceiros também.
Sabemos que isso não é uma tarefa fácil, então separamos alguns pontos para poder ajudar vocês, serem mais assertivos na hora de fidelizar um cliente.
Antes de tudo, crie uma comunidade em torno da sua marca, é uma estratégia que tem sido usado bastante no mercado. Essas comunidades podem ser feitas pelo Telegram ou pelo WhatsApp. Por exemplo: Compartilhando com pessoas que tiveram interesse em participar dessa comunidade, elas começam se relacionarem de forma positiva com seus produtos ou serviços. Além de que os seus próprios clientes ou parceiros podem ajudar comprovar a qualidade e valorizar seu serviço.
Trabalhe bastante no pós-venda, isso é fundamental para conquistar ainda mais clientes, na grande maioria das vezes, concluímos uma venda e depois disso não procuramos mais saber do cliente, só procuramos para saber do pagamento ou quando o cliente não quer mais. Quando isso acontece já e tarde de mais. O pós-venda resolve essa questão, porque mostra que a marca se importa com cliente e quer oferecer sempre mais qualidade no serviço prestado para ele.
Aumente as expectativas dos seus clientes, imagine comigo você está esperando receber x, mas acaba recebendo x e uma coisinha a mais, isso gera uma sensação positiva, correto?
Então sabemos que aumentando as expectativas das pessoas, é oferecer um serviço com diferencial e com muita qualidade no mercado. Isso mostra que sua relação é além de vendas, e sim um gerando um bom relacionamento, que deixa palavra cliente de forma segundaria, eles se transformado em parceiro da empresa.
O cliente também gosta é ser surpreendido. Quando você faz uma surpresa para o cliente, sabemos que é só felicidade. Então, comece a pensar em algumas estratégias que possa aproximar ainda mais deles, com surpresas como, descontos, brindes, itens colecionáveis,
ingressos para jogos de futebol, etc. Isso vai aumentar o enganjento da sua marca, tanto com seus clientes e principalmente nas redes sociais, chamando atenção de futuros clientes.
Dessa forma, a sua empresa sempre será a primeira a qual eles vão procurar para determinados serviços. A concorrência ficará esquecida por esses clientes que além de apoiar sua marca, divulgam nas redes sociais, para amigos e familiares.
Esperamos ter ajudado você a fidelizar os seus clientes. Acompanhe nossa página e nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mercado de proteção veicular.