Relembre: com foco na recuperação do Pantanal, projeto Florestar ganhou apoio da Hinova Bio em setembro

Relembre: com foco na recuperação do Pantanal, projeto Florestar ganhou apoio da Hinova Bio em setembro

Seguimos relembrando o que a Hinova Bio fez de importante nos últimos meses para a preservação do meio ambiente. Desta vez o bioma em destaque é o Pantanal e voltaremos ao início do mês de setembro para destacar, mais uma vez, um trabalho importante realizado pela iniciativa do Grupo Hinova.

Projeto Florestar

Atuando com o objetivo de recuperar áreas afetadas por grandes queimadas na região do Pantanal, o projeto Florestar ganhou o apoio da Hinova Bio em 2021. Para conhecer de perto o projeto, o time Hinova Bio viajou até Cáceres, cidade do interior do Mato Grosso e sede da iniciativa, e entendeu um pouco sobre a produção de mudas nativas por lá.

Para que isso seja feito, o projeto Florestar recebe sementes de espécies nativas do Pantanal coletadas por crianças inseridas em ações educacionais na região de Cáceres. Posteriormente, essas sementes são enviadas para a EMPAER (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) para a semeadura e desenvolvimento das mudas.

Depois dessa etapa, as mudas são destinadas às áreas do Pantanal que foram mais atingidas por incêndios e também são doadas para áreas urbanas e para moradores de pequenos sítios da região, mediante análise de técnicos do projeto.

Você pode conhecer mais sobre o projeto Florestar no Instagram da iniciativa: @projetoambientalflorestar

Acompanhe a Hinova Bio

Quer ficar por dentro de todas as novidades da Hinova Bio em primeira mão? Acesse instagram.com/hinovabio e siga o perfil oficial!

No Comments

Post A Comment