Relembre: equipe Hinova Bio realizou resgate de Jacarés que fugiram do fogo no Pantanal

Relembre: equipe Hinova Bio realizou resgate de Jacarés que fugiram do fogo no Pantanal

Você é daqueles que já está seguindo o perfil da Hinova Bio no Instagram e ficando por dentro de todos os passos da iniciativa do Grupo Hinova focada na preservação ambiental? Se a resposta for negativa, provavelmente você não sabe quais as ações do projeto Urihi já foram feitas no Pantanal, por exemplo.

Mas não se preocupe! Hoje vamos relembrar uma iniciativa de destaque da Hinova Bio no bioma, realizada no mês de setembro de 2021.

Resgate de jacarés

Como infelizmente acontece anualmente, as queimadas atingiram fortemente o Pantanal em 2021. E com o fogo, os animais que habitam o bioma acabam sofrendo com a falta de alimentos e de água na região.

Desnutridos e desidratados, alguns Jacarés-do-Pantanal (Caiman Yacare), desesperados atrás de água, se deslocaram até uma fazenda localizada na área do bioma e acabaram presos em uma piscina.

Com uma equipe composta por um auxiliar e um médico veterinário, além de um resgatista, a Hinova Bio se deslocou até o local e fez a captura técnica dos animais. Os jacarés receberam complexos vitamínicos e glicose diluídos na fluidoterapia para uma rápida recuperação dos quadros de desnutrição e desidratação.

Após a retirada dos animais da piscina, eles foram soltos em um açude distante das queimadas e que contava com bastante água, alimentação e com a presença de outros jacarés, ganhando, assim, uma nova oportunidade de vida.

No Comments

Post A Comment